fbpx

Localização do Canal Mésio-Vestibular 2

Não deixe canais de difícil acesso sem tratamento

Estudos sobre anatomia do primeiro molar superior demonstram que o quarto canal ou segundo canal mésio-vestibular (MV2) está presente em 65 a 90% dos casos. A embocadura do MV2 é geralmente localizada ao longo de uma linha imaginária que liga o canal mésio-vestibular primário e o canal palatino. A instrumentação ultrassônica com um inserto diamantado (E2D ou E6D) ao longo dessa linha imaginária normalmente revela a localização da embocadura do canal MV2. Clinicamente, o uso de magnificação e ultrassom é a técnica mais eficaz para localizar o canal MV2.

E2D

E2D – Cônica Diamantada

Utilizado quando é necessária uma ação lateral, bem como uma ação de corte no assoalho. Excelente capacidade de alargar as paredes de uma ranhura ou istmo.

E3D

E3D – Esférica Diamantada

Este Inserto fornece controle de corte fino. É menos agressivo do que o Inserto em forma de bala (E6D). Utilizado para localizar canais, remover obstruções coronárias, materiais restauradores, calcificações, cimentos temporários e permanentes, pinos, etc. Cria um sulco limpo, liso e plano, que facilita a localização de canais. Pode ser usado para remover cáries e refinar as margens e caixas de preparação para restaurações.

 

E6D

E6D – Bala Diamantada

Extremamente durável, é usado para localizar canais, remover obstruções coronárias, materiais restauradores, calcificações, cimentos temporários e permanentes, pinos, etc. Cria um sulco limpo, liso e plano, que facilita a localização de canais. Pode ser utilizado para remover cáries e refinar as margens e caixas de preparação para restaurações.

 

Localização de Canais Calcificados Passo a Passo

A embocadura para o MV2 geralmente está localizada ao longo da linha imaginária que liga o canal mesiovestibular principal (MV1) e o canal palatino, geralmente a 2 a 3 milímetros de distância do orifício MV1.

1 – Usando um inserto ultrassônico diamantado (E2D ou E6D), crie um sulco conectando o canal MV1 ao canal palatino. Isso eliminará a dentina secundária, de cor mais clara.

2 – A dentina que cobre o assoalho da câmara pulpar e sua parede mesial devem ser completamente removidas.

1. Crie um sulco para conectar o canal MV1 ao canal palatino.

2. Localize a embocadura do canal MV2 ao longo do sulco.

E6D

E6D – Bala Diamantada

Extremamente durável, é usado para localizar canais, remover obstruções coronárias, materiais restauradores, calcificações, cimentos temporários e permanentes, pinos, etc. Cria um sulco limpo, liso e plano, que facilita a localização de canais. Pode ser utilizado para remover cáries e refinar as margens e caixas de preparação para restaurações.

 

3. Use uma lima apropriada para negociar e preparar o canal.

Assoalho da câmara pulpar do primeiro molar superior.

Inserto ultrassônico E6D usado para localizar o MV2.

Lima manual penetrando MV2.

MV2 após localização e preparo.

Os canais MV1 e MV2 podem ser unidos em um único canal, oval ou em forma de tira.

Dr Kanter Quote (BR)

“Eu me impressionei com a capacidade de resposta e a qualidade das pontas ultrassônicas da Helse. São minhas pontas favoritas para cirurgia apical com dobra customizada. Eu também as uso na terapia endodôntica não cirúrgica e posso atestar sua durabilidade e qualidade.

Dr. Keith Kanter – Flórida, EUA

Starter Packs to get you going.

Kits Para Acelerar a sua Produtividade.

Para que você comece a aproveitar ao máximo o seu ultrassom, três kits endodônticos com guias de procedimento foram criados. Os kits de Cirurgia e Periodontia estarão disponíveis em breve.

Kit Iniciante

O Kit Iniciante inclui 6 insertos ultrassônicos para você começar com procedimentos da Câmara Pulpar, Terço Médio e Ativação.

Kit Mestre

O Kit Mestre inclui 12 insertos ultrassônicos para procedimentos da Câmara Pulpar, Terço Médio, Ativação, Remoção de Pinos e Retratamento.

Kit Guru

O Kit Guru inclui 18 insertos ultrassônicos para máxima flexibilidade em procedimentos da Câmara Pulpar, Terço Médio, Ativação, Cirurgia Periapical, Remoção de Pinos e Retratamento.